Os melhores dispositivos, a melhor proteção.
Podes proteger telemóveis, tablets ou smartwatch, sejam novos ou usados, de qualquer marca, modelo e preço. Um seguro dirigido a PARTICULARES, ENI´s e EMPRESAS.
Coberturas
Aconteça o que acontecer, na Insurama, protegemos você contra qualquer imprevisto.
Por que contratar?
Se ainda tiveres dúvidas, explicamos por que estar segurado é a melhor opção para o teu telemóvel.
FAQ
Básico
- O que cobre: Quebra de ecrã do teu dispositivo seguro.
- Como Funciona: Se o teu ecrã sofrer danos, o nosso seguro encarrega-se da reparação.
Superior
- O que cobre: Quebra de ecrã ou o roubo com arrombamento, do dispositivo seguro.
- Como Funciona: Em caso de quebra ou roubo com arrombamento, o nosso seguro cobre e substituímos o dispositivo por um equivalente ao que tinhas.
Top
- O que cobre: Danos acidentais, danos causados por líquidos, roubo e furto do dispositivo seguro.
- Como Funciona: Se o teu dispositivo sofrer danos acidentais ou por líquidos, ou for vítima de roubo ou furto, o nosso seguro apoia-te. Além disso, em caso de danos, encarregamo-nos da reparação, e em caso de roubo ou furto, fornecemos-lhe um dispositivo equivalente.
- a. Acessórios do Dispositivo: Os acessórios não estão incluídos na cobertura.
- b. Arranhões e Desgaste Normal: Não nos responsabilizamos por arranhões ou desgaste habitual do dispositivo.
- c. Danos Elétricos ou Mecânicos: Os danos elétricos ou mecânicos não estão contemplados na apólice.
- d. Perda de Dados: As despesas resultantes da perda de dados ou arquivos não estão cobertas.
- e. Defeitos pré-existentes: Não cobrimos danos, defeitos ou vícios já existentes ao contratar o seguro.
- f. Eventos Extremos: Qualquer sinistro devido a guerra, terrorismo, participação em conflitos armados ou riscos nucleares, fica excluído.
- g. Danos intencionais ou por negligência Não nos responsabilizamos por danos resultantes de comportamento intencional ou negligente.
Assunção de Riscos:
Em locais públicos como cafés, bares ou discotecas, se por decisão própria, deixares o teu dispositivo numa mesa ou ires à casa de banho ou ao balcão e não o levares contigo, consideramos que estás a assumir um risco.
Da mesma forma, em ginásios, se deixares o teu dispositivo no banco do balneário em vez de o guardares no teu cacifo ou o levares contigo, também é considerado uma assunção de riscos.
Recorda-te que a nossa prioridade é proporcionar-te proteção, mas é essencial que conheças estas exclusões e situações em que se assume um risco para garantir uma cobertura eficaz.
- Seguramos smartphone e tablets de todas as marcas, independentemente da sua antiguidade ou valor de compra. Apenas precisas de ter um documento que comprove a propriedade do dispositivo, como uma fatura de compra em teu nome, um contrato de compra e venda ou outro documento semelhante. Este documento deve especificar a data de compra, o custo do dispositivo e confirmar que o smartphone ou tablet é teu. Com esta documentação, garantimos a proteção integral do teu dispositivo, sem restrições de idade ou valor de compra. A tua tranquilidade é a nossa prioridade.
- Oferecemos-te a possibilidade de segurar tanto smartphones desbloqueados como subsidiados, mesmo aqueles que tenhas recebido como presente da tua operadora telefónica. Apenas precisas de apresentar o recibo de entrega para obter a cobertura. Na nossa missão de proteger o que mais valorizas, estamos aqui para te proporcionar segurança, independentemente de como obtiveste o teu dispositivo. Confia em nós e mantém o teu telemóvel protegido!
Para facilitar a contratação do nosso seguro, apenas precisamos de alguns dados chave. Fornece-nos o teu número do cartão de cidadão, nome e apelido, bem como os detalhes do teu smartphone, incluindo marca, modelo, data de compra, preço de compra e o número IMEI.
Quanto ao preço de compra, se o teu smartphone foi adquirido sem custos, indica-nos o preço de mercado atual do dispositivo.
O número IMEI encontra-se facilmente no teu smartphone marcando *#06#, e será exibido automaticamente. Desativa o modo avião se estiver ativo, para garantir que o número IMEI seja visível. Com estes dados, estaremos prontos para te proporcionar a melhor proteção para o teu smartphone!
No nosso seguro, não aplicamos nenhum tipo de carência ou período durante o qual o teu dispositivo não esteja segurado. Se, por exemplo, no dia seguinte à contratação do seguro, o teu telemóvel cair e partir-se, estará completamente coberto, e nós encarregamo-nos da reparação.
É importante salientar que, para garantir a cobertura adequada, solicitamos que verifiques o estado do teu dispositivo através da App da tuseguromovil.com, que poderás descarregar ao receber o nosso e-mail de confirmação de alta. Isto permite-nos oferecer-te um serviço rápido e eficiente. A tua proteção é a nossa prioridade!
Depois de contratar o seguro, é necessário descarregares a nossa App. Uma vez instalada, basta seguires as instruções de peritagem fornecidas pela aplicação. Este processo assegura uma avaliação precisa do estado do teu dispositivo e permite-nos oferecer-te o serviço necessário de forma eficiente. A tua comodidade é a nossa prioridade. Descarrega a App e segue as indicações para uma experiência sem complicações!
Início da cobertura sujeito a verificação – As coberturas entrarão em vigor assim que tivermos verificado o estado adequado dos equipamentos segurados, através da App da Insurama. Não poderás apresentar reclamações por danos no teu dispositivo até que tenhamos confirmado que funciona corretamente e que não apresenta danos anteriores à contratação do seguro.
Condições específicas para roubo ou furto – Para as coberturas de roubo ou furto, é imprescindível que tenhas instalada a App da Insurama nos dispositivos segurados, com a função de geolocalização ativa. Em caso de sinistro, exigimos que nos forneças as coordenadas de geolocalização enviadas a partir do dispositivo segurado através da App. Este registo deve ser feito durante o dia do sinistro e pelo menos nos 5 dias anteriores à data do roubo ou furto. Esta medida garante uma gestão eficaz e precisa das reclamações. A tua segurança é a nossa prioridade.
Para declarar um sinistro, podes utilizar a nossa App ou aceder ao Espaço Cliente no nosso site. Utiliza o nome de utilizador e senha fornecidos no e-mail de boas-vindas e preenche o formulário correspondente. Em ambos os casos, precisarás de anexar a fatura de compra do dispositivo.
Quebra de ecrã:
Tens a opção de escolher entre reparar o teu telefone na nossa rede de lojas reparadoras ou solicitar a recolha do teu dispositivo no teu domicílio ou escritório, para reparação nos nossos centros autorizados.
Roubo ou Furto:
Em caso de roubo ou furto, apresenta primeiro queixa na esquadra da polícia e bloqueia o IMEI junto da tua operadora telefónica. Seguidamente, preenche o formulário de declaração de sinistro através da nossa App ou Espaço Cliente no nosso site, anexando a fatura de compra, cópia da queixa e confirmação de bloqueio do IMEI. Num prazo máximo de 7 dias, enviaremos um dispositivo semelhante ou, se o modelo estiver descontinuado, um equivalente ao que tinhas. O nosso objetivo é tornar o processo o mais simples e rápido possível para ti. Estamos aqui para te ajudar!
Oferecemos cobertura até dois sinistros por ano, distribuídos da seguinte forma:
1 Sinistro por danos – Inclui quebra de ecrã, qualquer dano material ou danos líquidos.
1 Sinistro por Roubo ou Furto: Cobre situações de roubo ou furto. Esta limitação permite-nos proporcionar-te uma proteção equilibrada e adaptada às tuas necessidades.
Em caso de teres um sinistro, podes declará-lo facilmente no Espaço Cliente do nosso site ou através da nossa App utilizando o nome de utilizador e senha fornecidos no e-mail de boas-vindas. Aqui estão os passos a seguir:
Seleciona a apólice correta – Se tiveres vários dispositivos segurados, identifica o dispositivo afetado e escolhe a opção associada a esse dispositivo.
Preencha um Formulário Simples: Preenche um formulário simples com as informações necessárias.
Seleciona o tipo de sinistro e anexa a documentação – Indica o tipo de sinistro que ocorreu e anexa a documentação necessária.
Autorização do Pagamento – Autoriza o pagamento da restante anuidade. No caso de pagamento mensal, uma vez revista e validada a documentação, será debitado o valor correspondente. Se já tiveres pago toda a anuidade, não terás de realizar nenhuma ação adicional.
Acompanhamento do Sinistro – Uma vez declarado o sinistro, poderás acompanhar o seu estado através da nossa App ou do seu Espaço Cliente, no nosso site.