Garantia - 112 Computador
Todas as Categorias

Ligue para nós: +351969762171 (chamada para a rede móvel nacional) - Preços exclusivos Online.

1º Equipamentos dentro da garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 3 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à 112 Computador, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da 112 Computador e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 18 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 3 anos.

É-de frisar que, esta condição, se aplica só e apenas em artigos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022. Nos artigos adquiridos em datas anteriores à mencionada, aplicam-se os termos anteriores, disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, e serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos em artigos novos e 12 meses para artigos usados e recondicionados.

Condições de Garantia de Usados:

  • 1º Retirar o autocolante, selo de garantia, leva à perda da garantia.
  • 2º Danos físicos ou humidade no equipamento leva à perda da garantia.
  • 3º Para qualquer reclamação é obrigatório apresentar o título de compra.
  • 4º As baterias, pilhas, carregadores, fones, cartões, consumíveis ou software contido nos produtos são oferta da 112 Computador, pelo que não estão incluídos no preço, em caso de material de desgaste como o touch ID ou Face id a garantia não cobre.
  • 5º A atualização do equipamento é da inteira responsabilidade do cliente, pelo que quando o atualiza está ciente dos riscos.
  • 6º O cliente, se por algum motivo insatisfatório, quiser devolver o equipamento por anomalia nos primeiros quinze dias não uteis após a compra o valor será devolvido em voucher e tem de ser entregue nas mesmas condições da venda, junto dos respetivos acessórios, caixas e plásticos.
  • 7º Após a compra e no prazo de 7 dias não úteis, se o cliente quiser devolver o equipamento concorda em perder 10% do valor da fatura para custos administrativos, o restante valor será devolvido em voucher para usufruir nas nosssas lojas.
  • 8º PARA SUA SEGURANÇA CONFIRA SEMPRE SE O SEU EQUIPAMENTO TEM O SELO DE GARANTIA.
  • 9º O Cliente se por algum motivo quiser uma bateria nova para o telemóvel num prazo de 7 dias úteis após a compra, a 112 Computador fornece essa substituição por 15€.
  • 10º O ponto 8º e o ponto 9º não se aplica a equipamentos ainda com garantia da marca, se pretender saber se o seu equipamento está abrangido por esses pontos solicite a informação junto de um colaborador

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.

Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a 112 Computador disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas.

A garantia do serviço de reparação da 112 Computador é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação.

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da 112 Computador;

6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da 112 Computador, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a recepção do artigo, nas instalações da 112 Computador, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a 112 Computador procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a 112 Computador fornecerá um orçamento gratuito.
2º Equipamentos fora da garantia
Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar ao Apoio ao Cliente da 112 Computador, o equipamento em questão e a sua avaria.

A 112 Computador informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.

Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da 112 Computador procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela 112 Computador informando-o do orçamento para o equipamento.

A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

Carrinho de compras
Iniciar sessão

Ainda não tem conta?

0 Wishlist
0 items Carrinho
Minha Conta