Depois das novidades de melhorias que a Google trouxe à sua rede "Localizar o meu dispositivo" do Android, há um elemento essencial que a tem de adotar. Falamos dos utilizadores, que vão ter um papel importante para na descoberta dos dispositivos. Para melhorar esta rede, a Google incentiva agora os utilizadores a começarem a usar esta rede essencial.
A Google melhorou de forma muito importante a sua rede "Localizar o meu dispositivo". Esta deixou de depender apenas dos dispositivos dos utilizadores para ser uma oferta mais global e com integração entre todos os dispositivos do ecossistema Android.
Claro que, e fruto da sua natureza, esta rede necessita de todos os utilizadores, que vão servir para localizar os dispositivos em qualquer lugar e a qualquer momento. Tudo acontecerá de forma anónima, mas remota e com a comunicação das localizações por todos os que passarem pelos dispositivos perdidos.
Para fazer crescer esta rede, que precisa mesmo de todos, a Google está a incentivar os utilizadores a adotarem a rede "Localizar o meu dispositivo". Quer que seja ativada a opção para todos participarem na rede e assim haver uma verdadeira partilha de dados e de localizações, tornando-a ainda mais eficiente.
Para ativar este modo, os utilizadores precisam de dar apenas alguns passos e tornar ativa uma opção essencial. Devem começar por abrir a app Localizar dispositivo e depois escolher a sua foto de perfil. Ai dentro, vão encontrar a opção de acesso às definições.
Uma vez dentro desta área, os utilizadores devem garantir que têm a opção "Usar Localizar o meu dispositivo" ativa. Depois aí, devem também escolher a entrada "Encontre os meus dispositivos offline". Para passar a estar integrado, deve ser ativada a opção "Com rede em todas as áreas".
É com este passo simples que a Google garantirá que a sua rede "Localizar o meu dispositivo" vai crescer e tornar-se ainda mais útil para todos. Por um lado passa a ter muitos mais dispositivos a comunicar informações de localização e por outro, os utilizadores que necessitam têm uma rede alargada a procurar os seus equipamentos.